No meio da boataria que circula em Brasília sobre a possível saída de Paulo Pimenta como ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom-PR), o Governo Federal botou na rua sua campanha de final de ano de 2024.
Em cima de um conceito criado pela agência Nova — “Todo Dia a Gente Faz um Brasil Melhor” –, os criativos das quatro agências que atendem a conta (considere-se aí também a Calia, Nacional e Propeg) se reuniram e procuraram destacar, nas peças, conquistas que garantem ter havido nos primeiros anos da gestão de Lula 3: geração recorde de empregos, redução da miséria e da extrema pobreza ao menor patamar da história, o crescimento do PIB acima das expectativas, além da criação e retomada de programas sociais.
“Todas as pesquisas demonstram a confiança dos brasileiros no futuro, e a expectativa positiva de que a vida vai melhorar. Sabemos que ainda há muito a ser feito, e o Governo continuará trabalhando até que essas melhorias cheguem à vida de todas as famílias e de cada brasileiro”, afirmou Pimenta durante o lançamento da campanha.
O comercial tem como trilha uma versão de “Canta, Canta Minha Gente”, de 1974, imortalizada na voz de Martinho da Vila.